sábado, 18 de junho de 2011

MEMORIAL



Entendemos o memorial como um diário de campo, onde você vai anotando todos os passos, impressões, conquistas, acertos, mas também, dúvidas, erros e questionamentos que vão surgindo durante o percurso.
Um memorial pode conter, as reações dos participantes, as atividades, as trocas de experiências entre os participantes, a relação com experiências anteriores e as de outro curso, o que entendemos ser importante para a avaliação posterior.
Com o memorial, podemos avaliar nossa prática pedagógica através da releitura e avaliação das atividades praticando assim uma auto avaliação no decorrer das atividades. Esse processo, tanto de construção como de avaliação deve ser contínuo.
O grupo acha muito interessante a construção de um memorial, pois assim temos uma visão mais crítica sobre o trabalho realizado. Refletindo e analisando o que foi feito durante as aulas. 
Fazer um memorial, não é difícil como parece, devemos deixar fluir e escrever  sem medo.

3 comentários:

  1. Meninas o Blog de vcs está muito legal, tem bas tante contéudo e bem elaborado !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Blog está recheado de informações de suma importância, adoooreiiii!!!!! O Memorial faz parte de um conjunto de mecanismos de autoavaliação, diálogos.

    ResponderExcluir
  3. Sugestão para a professora: nós podemos compartilhar os memoriais né? Para sabermos as impressões q os grupos tiveram sobre a disciplina...

    ResponderExcluir