sábado, 18 de junho de 2011

Avaliação de ativididades - Vamos pensar em grupo?

Pensando sobre um audiovisual que pudesse participar de nossa avaliação das atividades propostas procuramos um video que fosse interessante para relacionar com o nosso tema e com a turma de IE. Achamos um video produzido por uma aluna do mestrado da UNOPAR. Simone Teodoro Moreira traz em seu video a discussão sobre avaliação.



Este video ajudou o grupo a pensar sobre o ato de avaliar. Neste sentido, trazemos para o debate na turma: Basta dar uma nota ao nosso curso de IE para o próprio curso e suas atividades? Será que discutir sobre as possibilidades que temos de avaliar e sermos avaliados também  influência este processo? Deixem seus comentários e, juntos, pensaremos esta questão.



 Extra:

Trazemos também uma parte da trilha sonora, para os que não conhecem/reconheceram, do video acima. O video seguinte é da banda Pink Floyd e faz parte do filme The Wall (1982). É um video interessante para pensarmos a escola, suas relações com os sujeitos, as avaliações cotidianas...

3 comentários:

  1. Pessoal, Muito bom o vídeo, faz a gente refletir sobre como ainda se avalia no nosso país. Adorei que o vídeo vem com a música do Pink Floyd, eu e meu marido somos fãs desde quando vocês ainda não tinham nascido.
    bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Os vídeos escolhidos são ótimos,têm tudo haver com a forma como as escolas e professores, sem generalizar avaliam seus alunos.

    ResponderExcluir
  3. Sim, Márcia. E logo abaixo postamos o clipe do Pink Floyd também. Também sou fã. um bj

    ResponderExcluir