sábado, 18 de junho de 2011

E agora: a atividade do SEMINÁRIO VIRTUAL

Começamos uma das últimas atividades propostas pela disciplina: a  realização de um Seminário Virtual.
Aprendemos, aos poucos, o que era esse espaço, para nós muito novo, de troca de conhecimento e de saberes.
Está sendo ótimo criá-lo, pois, para isso, devemos selecionar informações, pesquisar imagens interessantes, pensar em nosso público e tentar deixar o blog o mais atrativo possível para nossos coautores participarem, aprenderem e se divertirem conosco.
Deixe aqui, por comentário, como foi a experiência de montar um seminário virtual e como está sendo essa nova fase de visitar outros, descobrir ferramentas, pensar junto e em link, de muitos jeitos em rede.


Aproveitem o Nosso Seminário!, já que essa quase-última atividade promove o conhecimento da ferramenta, de novos jeitos de aprender, pesquisar e nos transformar professores a cada segundo!

6 comentários:

  1. Meninas, a melhor parte foi visitar os blogs e perceber como cada grupo criou, eu nunca tinha participado de nenhum seminário virtual, no começo fiquei estressada, mas depois acabei me integrando. Acho uma ferramenta válida principalmente para nós, futuros educadores.
    bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Achei que o seminário foi uma grande inovação para mim, nunca tinha participado de algo assim, fiquei meio perdida no ínicio ,mas depois fui gostando e achei um recurso positivo a favor do professor, e achei legal vcs escreverem sobre isso !

    ResponderExcluir
  3. Estou achando muito legal a ideia do seminário virtual. Assim como as meninas concordo que é uma ferramenta valida para nós professores.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, avaliar o seminário virtual é difícil pois é um pouco enrolado num primeiro momento, porém é interessante a proposta de todos utilizando um mesmo espaço ao mesmo tempo. Bj(Marcelly)

    ResponderExcluir
  5. Pois é, meninas... Eu acho que este seminário virtual foi muito trabalhoso, mas muito gratificante de ser feito também. Aprendemos muito usando blog, powerpoint, moviemaker, entre outras ferramentas.

    ResponderExcluir